Como Cultivar Rosas do Deserto Corretamente?

Como Cultivar Rosas do Deserto Corretamente?

Neste artigo você aprenderá um pouco mais sobre como cultivar rosas do deserto. Por ser uma planta de fácil cultivo, ela se tornou muito popular entre os brasileiros.

Como cultivar rosas do deserto?

As rosas do deserto recebem este nome porque se adaptam ao clima seco e quente. Podemos encontrá-las em países como a Tailândia e no Norte da África.

Mesmo sendo de ambiente seco, este tipo de flor gosta de água na medida certa, ou seja, ela não se adapta a um solo encharcado.

Podemos cultivar este tipo de planta em vaso, porém requer alguns cuidados essenciais, veja:

1- Temperatura do ambiente.

A rosa do deserto tolera uma temperatura mínima de 10ºC. Como é muito parecida com os cactos, ela pode ter boa durabilidade em ambientes que tenham baixa umidade.

2- Vasos.

Os vasos ideais para este tipo de rosa são aqueles que têm boa drenagem, como potes ou bacias, por exemplo.

3- Saiba preparar o vaso.

Para que as raízes não saiam do vaso, você deve incluir uma camada de drenagem com pedras no fundo do vaso. Faça uma mistura de terra vegetal (30%), areia lavada (50%) e húmus de minhoca (20%). Plante a muda e cubra até a borda do vaso com esta mistura. Importante destacar que a parte mais grossa do caule (conhecido como caudex) não deve ser totalmente coberta pelo substrato.

4- Hora de regar.

Você pode colocar água potável com certa moderação. O substrato deve permanecer úmido, mas evite encharcar.

Como funciona a floração?

Comumente na primavera, as plantas jovens começam a florir com apenas 15 cm. Existe a possibilidade de florações entre o outono e o verão, porém é mais difícil.

Este tipo de flor pode ser de muitas cores, desde brancas até o vinho escuro. Elas ainda podem ser simples, dobradas, triplas, ou seja, há muitas formas e cores dessa espécie.

Como ocorre a propagação?

Para isso, você irá utilizar sementes ou estacas. Se for utilizar sementes, deixe-as de molho por cerca de duas horas. Após o plantio e a germinação das sementes, você deve regar a muda em torno de duas vezes por dia, dependendo sempre da condição do substrato. Lembre-se, você deve mantê-lo sempre úmido porém nunca encharcado.

Agora que você sabe como cultivá-las, chegou a hora de aprender a deixar suas rosas do deserto mais saudáveis e com uma coloração mais viva.

Uma adubação correta faz toda a diferença no tempo de vida útil das Rosas do Deserto. Não basta utilizar qualquer adubo ou fertilizante, o segredo está em aplicar o produto correto, na medida correta.

A Vita Garden possui um fertilizante completo que fará toda a diferença no cultivo das suas Rosas do Deserto.

Vita Garden Rosas do Deserto tem tudo que a sua planta precisa para se desenvolver com muito mais saúde e vigor. Isso contribui ativamente para floradas muito mais intensas e duradouras. Vita Garden Rosas do Deserto é uma solução completa ideal para todas as fases de vida das suas Rosas do Deserto.

Compre agora mesmo o Kit 3x Fertilizante Adubo Vita Garden Rosas do Deserto 1 L e ganhe 🏷️ 12% DE DESCONTO 🏷️ + 📦 FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL 📦 + 😍 BRINDE EXCLUSIVO! 😍

Compartilhe este artigo
  • 308
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    308
    Compartilhamentos